Hoje é o dia perfeito para fazer tudo direito!

Bommm diaaaaa....boa tardeee.....boaaaa nooooiiiteee!!!

...Hoje é o dia perfeito pra fazer tudo direito...

Essa frase simples porém estimulante de uma canção do grupo de forró FALAMANSA...inicia o post de hoje!
Furou a dieta ontem? Final de semana?Foi por causa dele/dela?
O mundo não acabou, se DEUS quiser, amanhã estaremos vivos e de volta a dieta! O que não pode é parar! Sempre que eu atendia mulheres com sobrepeso ou obesas que me relatavam que a partir da segunda semana as coisas desandavam e paravam de vez.Eu perguntava:-Mas porque parou? O ano tem 365 dias.Ninguém consegue viver na mesma dieta 365 dias do ano! Não conseguiu hoje!Você consegue amanhã!O que não pode é parar!Tens que colocar na sua cabeça que isso é uma mudança de hábito de vida, e requer tempo...e muita disciplina.Não é o fim do mundo! Calma menina, você vai conseguir! Coloque a dieta na geladeira e diga para família que essa é sua dieta.Ninguém é obrigado a entender e nem tampouco a seguir! Volte daqui a 30 dias para reavaliarmos a sua dieta e ver a aceitação, tá?
Não demorava muito e a próxima dificuldade vinha como um raio.
Ele/ela:Mas...eu passo o dia no trabalho.Não tenho tempo para me alimentar bem.
Eu: Tem sim...quer ver?Você come o quê no almoço?
Ele/ela: minha tia/mãe leva minha marmita ou como lá perto do trabalho ou não almoço
Eu: se for comer no restaurante perto do trabalho prefira os alimentos mais saudáveis, menos gordurosos e menos calóricos.Se for sua tia que for levar a marmita peça para ela fazer o que está na sua dieta.Se ela disser que não, faça você mesmo antes de dormir e no dia seguinte esquente.
Ele/ela: mas durmo muito tarde...já durmo cansada!
Eu: por que dorme tão tarde?
Ele/ela: é que...fico assitindo televisão.
Eu: tá vendo?quando a gente quer algo a gente vai lá e faz.Mesmo com muito sono você consegue ficar até tarde assistindo!
Ele/ela: é verdade! Acho que eu nunca quis de verdade emagrecer!
Eu: pois é! Te espero daqui a 30 dias!


E gente surpresa! Toda aquela resistência geralmente resulta em 2 kg perdidos, 4 kilos e as vezes até 7 kilos! Dá vontade de pular no ambulatório de tanta felicidade.Se eu fico assim imagine ele/ela?

Então...se ontem não deu.... ´´ Hoje é o dia perfeito pra fazer tudo direito!´´

Pedacinho da música:
´´Hoje a felicidade bate em minha porta.
Hoje a alegria é de quem vai e depois volta.
Hoje é o dia perfeito pra fazer tudo direito.O diaa perfeito
Se eu não pensar assim quem vai pensar por mim?
Se a sua fase é ruim..ela chegou ao fim.
E toda hora é hora, e lugar é lugar.
Tem que ser agora pra recomeçar.
E se você vier,traz a sua fé.
Pois a sua fé,move montanhas,tamanha...
Pode acreditar, pode acreditar é...!
......em alguns lugares faz sol em outros pode chover, mas na sua vida muita coisa boa pode acontecer!´´

É esse daí meu recado dando para todos!
beijos

Comentários

  1. Muito divertido e criativo hahaha Deu certinho pra mim no sentido de rotinas super lotadas e coisas pra fazer e pouco tempo pra isso, sem falar que adorei tbm a escolha da musica,por que dos forrós verdadeiros mesmo (meu lado músico falando aki ¬¬) Falamansa é um dos melhores. Cadê o botão de curtitr, cadê? hahah Curti Valeuu

    http://falandubaixo.blogspot.com/
    http://doutor-rh.blogspot.com/

    Roberto Reis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Seja muito bem vindo (a). Não serão aceitos comentários com palavrões, chingamentos ou insultos . Se quiser um modelo de dieta postado ou algum documento postado, deixe seu e-mail que assim que puder enviarei com maior prazer.
Desfrute do meu blog e compartilhe comigo suas experiências e conhecimentos.Também irei amar!
Abraços Luna Mayara