Hipertrofia - Suplementação Part II

Sorry Gentemm!!! Sorry messsmoo!

 Mas meu mundo, deu uma virada de cabeça pra baixo, depois virou, e virou denovo e virou..e Até agora tô meio tonta! Creio que amanhã tudo vai ficar no seu devido lugar.Juro que estava morrendo de saudades, seríssimo.Não fiquem chateadas comigo, please. Antes de iniciar a falar um poquitcho sobre suplementação.Gostaria de deixar um recado sobre a vida mesmo (olha a filósofa rs)
Serve, pra diversar áreas da vida!..  e a dica é:
 ´´ Olhe pra dentro de si, olhe pra fora, olhe ao redor. Veja que tipo de plantas tem frutificado ao seu redor. VocÊ colhe exatamente o que planta. Se não brotou nada é porque plantou em lugar errado.´´
 Eu estava assistindo um filminho, antigo: O rei leão 2. E no decorrer do desenho, havia muitas lições de moral.E em uma delas o macaco dava uma cajadada na cabeça do leão que dizia:
- Aí... doeu!..
Macaco: éh...mas passou! já ficou no passado!
   Minutos depois o macaco dizia:
- Olhe pra dentro de vocÊ!
Logo em seguida o suposto espirito do pai (morto) do Simbá (filho do rei leão) aparece e diz:
- Você é mais do que pensa ser.- (eu pensei, nossa no momento me acho uma sem forças, e o que é mais do que ser sem forças, é ser forte.) -    continuou- descubra quem vocÊ é, e seja!
 Dai , o Simbá, foi até sua terra que estava toda acabada e o Timão (outro personagem do desenho) diz:
- Noossa, isso é sua terra? Seu reino? isso?
Simbá, leão: Sim...é minha terra e se eu não cuidar dela, ninguém mais vai cuidar.
   E lá foi ele lutar por sua terra... e temops depois a terra era florida e linda!

   Não sei exatamente se você se deixou abater , pois eu entreguei os pontos por esses dias diante de certas coisas que passei. Meti o pé na jaca...chorei..berrei...Nem me reconheci... Ao assistir isso, meio que por acaso...me toquei...! Cadê eu mesma? O que aconteceu aqui?

    Olhei pra dentro...ao redor...para minhas mãos..e vamos a luta!!!! Tive um probleminha de saúde....estou assim ainda..e quando esse probleminha apareceu, qual meu desejo??? Nossa, quero recomeçar.! Quando estava tudo bem, eu tava fazendo as coisas mal feitas, no empurrão e quando adoeço é que dá muuuita vontade de lutar? Recomeçar?
 Sabe porquê? Porquê, ainda que insconcientemente nosso corpo entende e fala: Ei humbora, tá vendo? Quando vocÊ podia fazer algo, não fez...agora as coisas estão piorando!

   Viva, seja mais vocÊ. Em outras palavras, DANE-SE OS OUTROS! Por quê vocÊ treina/malha? é pra vocÊ ou para os outros? Por quÊ preferiu se alimentar de forma diferente?
   As pessoas bebem horrores,comem besteiras e abrem a boca pra falar de você que luta TODO SANTO DIA, CONTRA SIM MESMO! e com certeza essa é a pior LUTA!
    O que difere você deles é exatamente isso, eles nunca se venceram e nem pretendem isso! E simplesmente se entregam para os seus vícios!
   
   LUTE! CONTINUE A LUTAR! UM CORREDOR NÃO SE IMPORTA O QUANTO TEM QUE CORRER, APENAS CORRE!
  

Recomece, simplesmente Recomece!
       NÃO É QUE OS OUTROS NÃO SEJAM FORTES, VOCê É QUE É PERSISTENTE!


                                                   VOCÊ É, VOCÊ QUER, VOCÊ PODE! 
 Humbora, levante a bundinha da cadeira e não durma antes de sonhar!!! Bom Feriado a Todos!!!


                          Suplementação? Não é tudo! Alimentação e Treino sim!
Absurdo alguém achara quando me pergunta o que estou tomando pós treino e eu responder que nada...Só no basicão que tem em casa: Peito de frango, claras, arroz parbolizado,arroz integral,folhosos verdes,vitamina c, batata doce, azeite de Oliva extra-virgem...
   Suplementação não é algo pra se usar assiM a torto e a direita não. Vamos aos mitos e verdades:
 - Acabei de começar a malhar/treinar posso tomar whey?
R: Qual Whey? é notório que o individuo não sabe muito sobre isso! Deixe a alimentação e seu corpo lhe mostrar do que é capaz para depois iniciar o uso de uma suplementação qualquer.
- Não tenho tempo de comer na rua, ou aonde trabalho não tem como eu ficar abrindo marmitas.Posso suplementar?
R: Isso só se realmente for necessário. Porém sob recomendação de um nutricionista.
- Afinal o que é suplemento?
R: Suplemento nada mais é do que uma forma potencializada de algum ou alguns nutrientes de alimentos com o intuito de potencializar algum resultado.
-Qual o mais importante? Suplemento ou Alimentação?
R: Alimentação sem sombra de dúvidas. Antigamente não existia suplementos e as pessoas obtinham ótimos resultados do mesmo jeito.
- Suplemento com Whey protein 3 vezes ao dia. Estou também tomando 15 gramas de glutamina por dia. E maltodextrina no pré e maltodextrose no pós treino. No entanto não vi ganhos até o momento... se é potencializador porque não estou obtendo resultados?
R: Disse tudo...potencializador. Ou seja vem dar uma ajuda aquilo que já existe. Se não existe uma alimentação, ele vai ´´ajudar´´ o quê? Como já expliquei, suplementos são nutrientes de alimentos só que isolados ou potencializados. Você pode estar deixando de se alimentar, trocando por suplementos que possuem o mesmo efeito que um alimento só com uma diferença do tempo de esvaziamento gástrico que, conta e muito quando o objetivo é hipertrofia.

- Quando posso iniciar o uso de suplementos?
R: É chato, responder esse tipo de pergunta pois a pessoa sempre quer ouvir que digamos um tempo certo e tal. Porém isso depende muito de um acompanhamento profissional, no entanto se não tiver acesso a um, aprenda a conhecer seu corpo. Saber o momento exato em que ele está pedindo ´´ajuda´´ e isso vai depender é claro, do seu objetivo no momento.

Bem...o assunto é extenso..sei que prometi a vocês um mÊs completo..mas gente Meu Universo está altamente aéreo! Peço Perdões... Mas Vou aproveitar o feriadão para colocar em dias várias postagens logo! Até a próxima com mais Suplementação. Dúvidas? Envie-nos que irei tentar ajudar no próximo post!




Comentários

  1. Ow, Mai... fiquei preocupada com vc!
    Se cuida, viu?

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Espero que você esteja melhor e que tudo se ajeite ;)
    Beijos, lindona!
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Site e artigos muito legais!
    Parabéns!
    Equipe TREINOS ACADEMIA

    ResponderExcluir
  4. Obrigada...estou bem melhor meninas...obrigada as felicitaçoes de melhoras.... beijocassss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Seja muito bem vindo (a). Não serão aceitos comentários com palavrões, chingamentos ou insultos . Se quiser um modelo de dieta postado ou algum documento postado, deixe seu e-mail que assim que puder enviarei com maior prazer.
Desfrute do meu blog e compartilhe comigo suas experiências e conhecimentos.Também irei amar!
Abraços Luna Mayara