EU SOU O MELHOR!



                                                        EU SOU O MELHOR!
Depois passa lá no meu diário, tem desafio novo.(clica na minha foto que tem no cantinho esquerdo
ou Clique Aqui )

Por favor, preciso que leiam Com muita atenção!!!


     Bem, no meu cotidiano encaro diversos tipos de pessoas e personalidades. E preciso dizer que na sua maioria há um padrão. E ele é o : ´´desculpas´´. Então decidi antes mesmo de postar qualquer coisa interessante sobre qualquer alimento ou dieta dar uma dose de realidade a você, que não encontrou ´´motivos´´ para se cuidar.
     Todos os dias, pessoas me procuram para saber o que faço, o que treino, o que como, quanto é uma consulta ou consultoria. Daí continuam as perguntas. Em alguns casos eu falo: então passa lá no meu blog e também na Rede Smam, você vai aprender muito e ainda por cima ganhar uma dose de motivação. Pouco tempo depois volta para me dizendo que é muita coisa para ler, ou que não entendeu nada. Pergunto qual parte não entendeu e a pessoa só diz que simplesmente não entendeu nada.
     Ah váááá... é óbvio que a pessoa não leu. E se você não tem coragem nem de ler pra aprender algo e poder traçar o caminho que quer andar. Você no mínimo vai se matricular numa academia e não vai demorar nada, nem um mês. Veja bem, se você tem preguiça de ler? Imagina de se exercitar?  Ahhh!!!
    Lembro que uma vez, ajudei uma amiga, dei ops, eu disse mesmo DEI, UMA CONSULTA A ELA! Sentei, calculei, analisei, fiz uma dieta de acordo com as necessidades dela, e sua patologia. Fiz também uma dieta condizente com seu poder aquisitivo. Então, tempos depois a pessoa me diz que não conseguiu perder o peso que queria. E que a errada era eu, que queria outra... Mas eu não sou burra rs. Conversa vai e vem para se descobrir qual parte da história ela não me contou. Daí ela diz: Se bem, que nem segui a dieta, só uns 4 dias.. eu tava não resisto ao hambúrguer que tem do lado da minha casa, como lá todos os dias! AHHH SANTA PACIêNCIA!
     Depois ainda veio me dizer que queria uma dieta mais chick! Como gente? Se a pessoa não pode comprar aquilo? Ou se quer tem o costume de comer isso? Não se iludam! Dieta boa, não é aquela que tem alimentos caros e difíceis de se encontrar, que é boa! Além do que, se você não tem força de vontade ou disciplina, esqueça, nem o melhor médico ou nutricionista do mundo fará você ficar do jeito que quer.
     Lindo é que a maioria quer saber como chegar á um corpo x...vocÊ ensina, elabora a dieta, prescreve exames...pra? pessoa soltar o famoso: Ah quero que você me ajude...eu quero emagrecer! E os olhinhos brilham!
     Queridos! Vocês querem, que eu diga, tome esse papel, tome esse potinho de remédio, beba muita cerveja, coma muita besteira, que eu vou seguir a dieta, me acabar de malhar por você e quando você voltar VOCÊ ESTARÁ SUPER LINDA (O)! ahhhhh Santa Paciência!  Nem no espiristismo, ubanda ou o raio, isso é possível. Não espere milagres de humanos! Espere sua bundinha se mexendo!
      Ah tah...eu já sei...essas são as desculpas:
1-      (A TOP DAS TOPS) EU NÃO TENHO TEMPO:

E nunca terá amore, quem tem tempo é relógio! Ou você quer esperar ser vagabundo pra poder cuidar da saúde? Mexa-se, suba escadas, faça 30 min de atividade física diária! Abominais em casa, e agachamentos no sofá da sala, polichinelos...Adriane Galisteu fazia 30 min de atividade em casa todo dia quando estava no auge da carreira ( e sem muito tempo livre).

2-      NÃO TENHO DINHEIRO PARA ACADEMIA:
Já disse, mexa-se em casa mesmo, na rua, no bairro..Há vídeos no youtube de profissionais que ensinam a fazer isso em casa.

3-      MINHA FAMÍLIA NÃO ME AJUDA:
Hellooo, você nasceu colado foi com sua mãe e nem por isso vive grudado nela. Por acaso é sua família que mastiga também pra você? É essa mesma família que quando você não está por perto mete a faca dizendo que você está horrível de gorda/magra demais. E aí? Vai querer mesmo o apoio deles?

4-      AH MAS EU NÃO GOSTO DE COMER ISSO, E NEM AQUILO, E NEM ISSO TAMBÉM.. E MAIS ISSO...
Meu filhinho quer o quê então? Chupar mamadeira? Ahhh... o sal, o óleo, o açúcar não existe na natureza de forma pura. Refrigerante, chicletes e outros foram criados pelo homem. Ou seja, seu corpo foi criado para se alimentar do que há na natureza, nós é que acostumamos o nosso corpo ao mundo industrializado. Prova disso é que o acúmulo destes causará problemas cardiovasculares, diabetes, problemas nos rins, fígado e tantos outros... Sua mente é que não quer aceitar, seu corpo já aceitou há muito tempo! Pois você nasceu para isso: se alimentar bem!

Ei, psiu! Há coisas que só depende de você! Somente de você! Se alguém te ensina um caminho para chegar aonde você quer, você segue e chega! Então se você já sabe o que fazer, também já sabe aonde chegará se seguir o caminho que eu tenho ensinado ao longo do tempo nesse blog. É certeza!
  Esqueça...O médico receita o remédio se você volta após 30 dias ao consultório e não tomou o remédio, muito provavelmente você estará do mesmo jeito. Depende de você! O médico vai continuar lá ganhando dinheiro e você do mesmo jeito. Pois o que ele podia ter feito, ele já fez! Depende de você! E na Nutrição não é diferente! Depende de você! Olhe-se no espelho..         Inicie um objetivo, siga em frente...e só se olhe no espelho depois do prazo determinado. Tire fotos, compre um vestido menor ou que deseja estar mais em forma para entrar nele. Estabeleça uma data de algum evento e esteja se preparando para aquilo. Passou a data, crie um outro motivo de disciplina...e assim vá estabelecendo metas! SEU COMPROMISSO É COM VOCÊ MESMO! Você quer, você consegue! Faça como eu ensino para minhas irmãnzinhas repetirem: EU...SOU A MELHOR! E digo a elas que façam isso batendo no peito. As palavras possuem poder. Repita a si mesmo todo dia: EU SOU LINDA!...EU SOU A MELHOR EM TUDO O QUE EU FIZER! NÃO QUE EU SEJA MELHOR DO QUE OS OUTROS MAS PORQUE EM TUDO QUE EU FAÇO DOU O MELHOR DE MIM, E SEMPRE ME SUPERO!  EU SOU A MELHOR!!!









Não basta querer, tem que fazer!

Você pode chegar aonde quiser!

Vamos parar de exercitar o DESCULPIÔMETRO e exercitar a bundinha né?

Comentários