CETIVA AE



   Hellooo!!!

Gente eu prometi layout novo, molduras e enfim...Pelo que estão vendo, estou arrumando aos poucos.Só que a moça que faz o layout pra mim anda muito ocupada com sua nova carreira e pelo visto a coisa irá atrasar.E como sinto falta desse lugarzinho aqui, mesmo que no corre corre eu voltei antes de ficar pronto! Afinal tenho metas e foi por esse motivo e por outros (tais como troca de conhecimentos) que fiz esse blog. E resolvi postar aqui um segredinho meu,de mãe...ou melhor de família! Mas não conta pra ninguém tá? rs
 Bem apesar de estar fazendo propaganda (#fato), não estou aqui para isso, só que polivítaminicos são muito caros e nem sempre dá pra gente comprar.Infelizmente as vitaminas são essenciais nesse período de estresse alto causado pela atividade física.Ninguém quer aqui ficar saradona e com o aspecto de velha mais cedo com rugas no rosto não é mesmo?Pra mim não valeria a pena! Então, dali vitaminas!!! As vitaminas não geram energia e sim renovação celular, o que é bem diferente! O aumento do estresse corporal causa radicais livres que ajudam a acelar o processo de envelhecimento.
  Bem minhas priminhas lindas do interior usam esse polivitamínico, minha titia nutricionista conversando com minha querida mãe ,disse que suas filhotes não adoeciam há mais de 10 anos após usar esse polivitamínico aí que por sinal é muitissimo concentrado. Claro mamãe, colocou em prática...eu não coloquei muita fé..e nem li o produto.Belo dia, passei 2 semanas com uma gripe que só Jesus sabe como eu estava indo para o estágio...e eu me recusando a tomar o Cetiva...Daí que semana retrasada eu estava com força total nos treinos e uma gripe me deixou da noite para o dia super gripadona...amanheci super roca, fraca,corpo todo mole, dor de cabeça e uma tristeza: Eita, vou ter que parar os treinos. Resolvi fazer diferente, bebi bastante liquidos, e tomei o Cetiva 7 gotas 4 vezes ao dia (o certo é 7 gotas 3 vezes ao dia para adultos)...PASMEM...no dia seguinte eu estava 100%. Fiquei até com medo de arriscar a gym mas fui...e puts...nada...só uns espirrinhos...mas dali vitamina novamente...e bastante liquído!!! Comprovado! Pra mim a coisa funcionou messmo!!
 Pra quem vive (vivia) gripando e inflamando garganta como eu e atrapalhando os treinos por causa disso! Isso é uma boa pedida! Nela há vitaminas A, C, E.
 Aqui eu compro de até R$ 6,00 em algumas farmácias mas tem até de R$ 10,00 em outros locais.

Aí vão as informações que peguei no site: http://www.medicinanet.com.br/bula/1319/cetiva_ae.htm

Laboratório

Farmasa


Apresentação de Cetiva ae

sol. AE gotas fr. c/ 30 ml


Cetiva ae - Indicações

Suspeitas de deficiências moderadas e severas, especialmente de vitamina A, ou em condições onde desordens patológicas tenham reduzido a disponibilidade biológica ou aumentado a necessidade das vitaminas listadas.


Contra-indicações de Cetiva ae

PACIENTES SENSÍVEIS A QUALQUER COMPONENTE DA FORMULAÇÃO.


Advertências

VITAMINA A EM DOSES DIÁRIAS DE 20.000 UI EM CRIANÇAS E 50.000 UI EM ADULTOS, UTILIZADAS POR UM LONGO PERÍ- ODO, PODE PRODUZIR TOXICIDADE. OS EFEITOS ADVERSOS EM CRIANÇAS INCLUEM ANOREXIA, RETARDO DE CRESCIMENTO E AUMENTO DE PRESSÃO INTRACRANIANA; DESORDENS HEPÁTICAS, NEUROLÓGICAS, DERMATOLÓGICAS E OSTEOLÓGICAS REPRESENTAM AS COMPLICAÇÕES NOS ADULTOS.


Uso na gravidez de Cetiva ae

ESTE MEDICAMENTO PODE SER UTILIZADO NESTES PERÍODOS DESDE QUE OBSERVADAS AS CONTRA-INDICAÇÕES, PRECAUÇÕES, INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS, REA- ÇÕES ADVERSAS E POSOLOGIA.


Interações medicamentosas de Cetiva ae

NÃO HÁ RELATOS DE OCORRÊNCIA DE INTERAÇÕES CLINICAMENTE RELEVANTES COM AS DOSES PRECONIZADAS DESTE MEDICAMENTO.


Reações adversas / Efeitos colaterais de Cetiva ae

AINDA NÃO SÃO CONHECIDAS A INTENSIDADE E FREQÜÊNCIA DE REAÇÕES ADVERSAS A ESTE MEDICAMENTO.


Cetiva ae - Posologia

- Profilática ou requerimento diário: 1 a 7 gotas por dia, ou a critério médico. - Terapêutica da hipovitaminose: 7 gotas, 2 a 3 vezes ao dia ou a critério médico.


Superdosagem

São necessárias doses maciças de vitamina A para se produzir efeitos tóxicos em seres humanos. A vitamina C e E são virtualmente não tóxicas. Se ocorrer ingestão excessiva deste medicamento, devem ser adotadas medidas habituais para remoção do material não absorvido pelo trato digestivo, monitorização clínica e medidas de suporte.


Cetiva ae - Informações

Cada mL (27 gotas aprox.) contém 5000 UI de palmitato de retinol (vitamina A), 65 mg de ácido ascórbico (vitamina C), 30 mg de acetato de dextroalfatocoferol (vitamina E). Este produto é um preparado a base de palmitato de retinol sintético, associado a acetato de dextroalfatocoferol e ácido ascórbico. A razão desta associação surge de comprovações clínicas e laboratoriais indicadoras de que a especificidade das vitaminas não é tão estrita como se acreditava até há pouco. Assim, alguns transtornos atribuídos à carência de vitamina A são observados tamb ém na hipovitaminose C e vice-versa. A vitamina A (palmitato de retinol) é indispens ável para a conservação da integridade funcional e estrutural das células epiteliais de todo organismo, em especial as da retina. Alguns estudos mostram que esta vitamina previne ou faz regredir alterações caracterizadas por hiperplasia e menor diferenciação celular. A deficiência de vitamina A parece aumentar a sensibilidade à carcinogênese e, por reduzir a capacidade secretora de epitélios produtores de muco, possibilita o surgimento de processos irritativos e infecciosos. Diversos estudos conferem à vitamina E (acetato de dextroalfatocoferol) ação antioxidante e protetora das membranas celulares contra agress ões por peróxidos e radicais livres, além de atuar sobre o tecido mesenquimatoso, prevenindo a esclerose do colágeno. A vitamina C (ácido ascórbico) desempenha importante papel no metabolismo celular, participando dos processos de óxido-redução. Através de sua atuação no transporte de elé- trons, intervém em diversas reações metabó- licas. Atua na proteção do organismo contra infecções, participando ainda na formação de anticorpos. Possui também a propriedade de neutralizar a ação tóxica de produtos metabólicos e de várias toxinas bacterianas. Destaque-se que o palmitato de retinol empregado é sintético e por isso não possui odor de óleo de peixe característico das formula- ções antigas, não determinando, portanto, a repulsa e reações alérgicas comuns a estas últimas.



Beijocas  :*

Comentários