Vitaminas e Hipertrofia I


Saradas? Bonitas? Lindonas? E gatas?



Todo mundo agora quer seja entrando na "faca" (o que não é nada saudável) ou seja no método FitLife Healthy!

O único problema é renda versus Net e mídia!!!! Mas esse é um papo pra outra postagem!

Então vamoooss falar sériooo...!


Quem nunca treinou musculação ao máximo, aquele treino de pernas puxadíssimo de sair bamba das pernas na hora

É incrivel que muitos atletas, individuos mortais normais, amadores, iniciantes e até mesmo Nutricionistas pecam tanto quando o quesito é MICRONUTRIENTES! Siiimmm! rapidinha: os Macronutrientes são os famosos Carboidratos, Proteinas e Lipídios(gorduras). E os Micronutrientes são as vitaminas e sais minerais!

Então vamos lá... uma super dica para otimizar seus resultados nos treinos sejam eles sem ou com cargas, seja adepto das Vitaminas e Minerais!!! Eu mesma, estava tendo altas crises de problemas de saúde. Gripando, rinite, sinusite...cheguei a ter febre (coisa que não acontecia há tempos).
Como minha vida anda meio louca, viajando sempre... os treinos abandonei há muuiitoooo! Porém as subidas e descidas de avião em diferentes climas sempre me acompanham com um lindo e belo espirro! E lá vou eu... recordar que naquele dia eu ainda não havia tomado o polivitaminico.
No meu caso, meu corpo sempre me avisa que o sistema imunológico está em declínio ou foi ativado. Mas e as pessoas que não são assim? Apresentam-se "fortes" a vida inteira e derrepente...pahhh! Problemas seríssimos de saúde! Por isso... don´t exist, não tem ninguém super man!


Pra quem treina pesado a recomendação nutricional muda um pouco...por isso procure sempre um Nutricionista ou Médico...mas de modo geral quem requer muito do corpo, necessita ingerir mais nutrientes fundamentais do que os outros.




Sabe os polivitamínicos prontos de farmácia? Então... eu odeiooo!!! Mas é melhor ingerir-los do que nada né?

A maioria delas não podem ser fabricada pelo corpo, por isso é necessário obtê-las a partir dos alimentos. Frutas e verduras, por exemplo, são ótimas fontes de vários desses micronutrientes. No entanto a gente sabe que nem sempre dá pra ter um dieta suuper rica de vitaminas! Exemplo: Suprir a necessidade de vitamina C diária é necessário ingerir no mínimo 10 copos de suco puros de laranja! E ninguém quer esse choque de frutose que vem um suco de laranja e correr o risco de não alcançar a barriguinha chapada! Mais um motivo pelo qual a complementação vitamínica ser aderida a dieta. (procure um médico e nutricionista).

Por isso se algum site disser que você ao chupar metade de uma laranja já resolveu todos os seu problemas...é MENTIRA! É óbvio que não é somente na laranja que encontra-se vitamina C!... continuemos...

No pós treino minha vitamina C sempre está ali firme e forte!!! Só que provoca gastrite principalmente quando a pessoa tem pH gástrico ácido. Sendo assim troque as capsulas efervescentes por gotas de Cetiva AE ou por comprimidos! -> eu prefiro tomar minha fórmula manipulada no Desjejum (café da manhã) e no pós treino!!! Nossa me sinto suuper segura...se viajo sem já entro em desespero!

Vamos pra aulinha? Texto ficou grande né? Então.... vou dividir em dois Posts!!!




Comentários

Postagens mais visitadas