'' 1 UP''


Oii, Bem...Estou iniciando hoje o meu novo Desafio/Projeto, como queiram.Há muitos blogs de meninas que estão no mesmo desafio que o meu: Hipertrofia.Umas com pressa outras menos.Há também aquelas que querem só definir ou dar um secada.Fato é que a mulheradas está blogando muito e junto com isso vem muitas informações, peculiaridades que surgem em todos e que unindo dá um belo corpo, se colocados em prática. Passei um temop sem falar de mim, só postando informações e trago notícias nem um pouco alegres.Não cheguei nem perto do que queria.Fui á um profissional que me ajudou muito, mas a coisa não deu muito certo comigo, ou se deu a ansiosa aqui não percebeu. E decidi procurar ajuda de quem já passou pelo que passei: A MAGREZA.Cris Souza que já competiu também está me ajudando no treinos, e fui convencida a ''descansar'' mais. Isso mesmo descansar...é no descanso que os músculos se nutrem e também, crescem. A moçinha aqui (euzinha da silva) decidiu respirar, reler todos os meus artigos, livros, e aquelas impressões de blogs de responsa (sim, eu imprimo muita coisa que acho interessante dos blogs, pela falta de tempo de ler, leio na ida a algum lugar etc.), dieta e treinos antigos e colocar em prática o que já sei para os meus 1,73 metros não muito bem destribuídos!
Li e reli o blog da Dâni Tamega, acabei encontrando uma solução simples e básica para toda essa minha nóia: ENTRAR EM OFF PESADO por 15 DIAS e secar o que veio de gordurinha em 6 dias. Como? (vou exeplicar no decorrer do post). O projeto ou desafio ''1 UP'' como intuito dar um UP nos músculos e medidas.Será uma coisa cíclica, ou seja ciclo (mas ainda não é a dieta cíclica da famosa Dani Tâmega, mas segue o mesmo raciocínio). Se a coisa funcionar nos 15 dias e nos 6 dias...a gente segue em frente com essa tática. Daí volta-se aos 15 dias em off. Porque isso? Acelerar ganho de massa magra e diminuir possíveis gordurinhas juntos.Conforme a necessidade aumenta-se ou diminui o off, ou os 6 dias in contest. Varia de corpo para corpo.(Para ganhar massa, precisamos estar em OFF, quer dizer ''comer'' mais calorias boas, gorduras boas, menos carbs simples e mais proteinas, menos volume de treino  e cargas altas).Quem vem comigo? Pra quem vem comigo eu precisarei esclarecer várias coisas nesse post.Pra que enfim você entenda e venha comigo nessa.Eu recomendaria esse desafio somente para as ectomorfo e endomorfo, porém tudo depende de sua adaptação e da resposta do seu corpo.Leiam tudo, vai ajudar muito,Se você não tem força de vontade nem para ler imagina só para treinar e atingir seus objetivos.Vamos lá:



1- Primeiros Passos:
Tire todas suas medidas,faça uma avaliação (peso,altura,idade,percentual de gordura, fote de biquen frente, costa e lado) ´Passe para um papel : toda sua rotina e administre seu tempo, seu objetivo. Tenha uma dieta personalizada para seu objetivo, corpo e metabolismo.Faça as compras da nova dieta e Bons treinos.Vamos lá! FOCALIZE!

                                                   Alimentação e Suplementação
Resumo breve é isso...logo post passo a passo da idéia do Projeto U, explicando séries e repetições e um exemplo de dieta.Dá tempo de você ajeitar sua dieta e fazer comprinhas até o próximo post.rs
Aproveitem:CARBOIDRATOS (no nosso caso que é hipertrofia, off) E PROTEÍNAS:
Carboidrato de alto ig: açucar, malto, dextrose, mel, pão, melancia.
Carboidrato de médio ig: batata-doce, mandioca, aveia, granola, alimentos integrais (pão, macarrão, arroz, etc).
Carboidrato de baixo ig: feijão, lentilhas, quinua.
OBS: ao se misturar com proteina ou gorduras, o indice glicemico é abaixado.
Frutas deixe apenas pra usar no desjejum. Entenda o por que, conhecendo mais sobre a frutose (açúcar das frutas).
 Proteina de rápida absorção: whey protein.
Proteina de média absorção: frango, peixe, atum, leite desnatado, iogurte desnatado, clara de ovo, queijo branco.
Proteina de lenta absorção: carne vermelha, gema de ovo, ovo inteiro, caseina.
OBS: ao juntar uma proteina com gorduras de qualquer tipo, o tempo de absorção é maior.
Gorduras insaturadas: abacate, azeite extra virgem, amendoin, castanha, gema de

DIETA P HIPERTROFIA:
Refeição 1 - Desjejum (imediatamente ao acordar):
Carboidrato: médio indice glicemico / alto indice glicemico; Proteina: média absorção / rápida absorção; Gordura: evitar;

Refeição 2 - Lanche:
Carboidrato: baixo indice glicemico; Proteina: média absorção / lenta absorção; Gordura: gorduras insaturadas;
 Refeição 3 - Pré-treino (entre 60 a 90 minutos antes do treino):
Carboidrato: baixo indice glicemico; Proteina: média absorção; Gordura: evitar;
 Refeição 4 - Pós-treino líquido (imediatamente após o treino): http://www.youtube.c...h?v=_JwaGiGxBc8
Carboidrato: alto indice glicemico; Proteina: rápida absorção; Gordura: evitar;
 Refeição 5 - Pós-treino sólido (entre 30 e 90 minutos depois do pós-treino liquido):
Carboidrato: médio indice glicemico / alto indice glicemico; Proteina: média absorção; Gordura: evitar;
 Refeição 6 - Lanche:
Carboidrato: baixo indice glicemico; Proteina: média absorção / lenta absorção; Gordura: gorduras insaturadas;
 Refeição 7 - Ceia (60 minutos ou menos antes de ir dormir):
Carboidrato: baixissimo indice glicemico, evitar; Proteina: lenta absorção; Gordura: gorduras insaturadas;
SUPLEMENTAÇÃO ( coloquei de forma geral, p conhecermos um pouco mais do que cada um para a fase de HIPERTROFIA.)
Uma suplementação é sempre bem-vinda para AJUDAR (AJUDAR) o ganho de massa magra. Sem dieta não chegamos a lugar nenhum descente, nem com a melhor suplementação.
Resuminho de Thamis Cerqueira no grupo do FaceBook: Smam
Whey = Um dos melhores (se não o melhor!) para o pós-treino. No desjejum tambem é bem-vinda.
Albumina = Ótima fonte de proteina para a maioria dos horários.
Malto ou Dextrose = Acompanhando o whey no pós-treino é ótimo. Evite usar durante o dia, pois pode gerar acumulo de gordura desnecessário.
Creatina = Considerado o melhor suplemento (custo x beneficio) para o ganho de massa.
NO2 = Apesar do alto preço é um ótimo suplemento.
BCAA = Muito bom, mas não na dosagem recomendada na embalagem. Recomendasse 10~30g por volta da hora do treinamento.
Omega 3 = Ótima fonte de gorduras.
Cromo = Ajuda na insulina. Muito bom custo x beneficio.
Complexo B = Ótimo, ajuda o corpo a absorver melhor os alimentos, melhora sono, etc... Muito bom custo x beneficio.
Glutamina = Recupera glicogenico, aumenta sistema imunologico, ajuda na recuperação pós-treino e mais. Unico problema é o preço. Recomenda-se 20g em dias que se treina e 10g em dias off.
Packs de vitaminas = Baixo custo x beneficio.
ZMA = Hormônios estimulados dão resultado diretamente no aumento de massa magra e queima de gordura. Ajuda muito a melhorar a qualidade do sono.
Tribullus Terrestri = Hormônios estimulados dão resultado diretamente no aumento de massa magra e queima de gordura.
Termogênicos = Nesse periodo melhor se afastar dele, pois não queremos queimar mais calorias do que ja estamos.
Bloqueadores de carboidratos, gorduras = Pra quem segue a dieta, péssimo suplemento.
CLA = Nesse periodo melhor se afastar dele, pois não queremos queimar mais calorias do que ja estamos.
Vitamina C = Sem dúvidas um ótimo suplemento. Antioxidante, combate cortisol e mais.
Cafeína = Da mais energia/disposição para o treino. Ótimo para aumentar a intensidade. Só não devemos exagerar, pois ela tambem torna presente algumas coisas indesejaveis nesse periodo.
Cálcio = Apenas se não conseguir retirar da dieta.


                                                                     TREINO
Pra quem quer hipertrofiar, entrar em off é essencial isso quer dizer comer mais calorias boas, gorduras boas, menos carboidratos simples e mais proteinas, menos volume de treino  e cargas altas. Isso significa dizer que ao invés de você passar horas fazendo várias repetições com cargas leves vai levantar um peso bem pesadão rs.
De preferência o tempo do treino não exceder 45 minutos (já li muito sobre isso e ralmente funciona).
 Frequência de atividade física: 4 x na semana     ---ECONOMIZE ENERGIA---- (repito, aumente cargas, diminua repetições, você está em off). 
.Se quiser fazer um cardio, faça somente se o treino durar somente 45 min e faça um cardio leve, pode ser uma caminhada leve de 5 - 10minutos ou menos.Nada de correr ou andar muito rápido.Ainda sim, eu não aconselho cardio em off, acho desperdício, enfim...A regra de treino é básica:
1-5 repetições para a força
6-12 repetições para a hipertrofia
12 + repetições para a resist
ência
Mas isso é bem particular, apesar de muitas pessoas falarem na falha total.Aqui no período off a falha total deve ser considerada levando em conta número de repetições que consegue executar bem com uma carga alta para você.
Para definir musculos é preciso diminuir a ingestão de calorias, comer carboidratos complexos e em qunatidade moderada a pouquíssima.Fazer muito mais cardio (irá entrar o cardio nos 6 dias após os 15 dias de off do projeto) cardio em jejum, menos intensidade nos treinos com ferro, mais volume de treino (ou seja mais repetições e talvez quem sabe menor carga,depende muito do seu corpo) dormir bem, beber água, alongar e suplementar (talvez,nem sempre é preciso, volto a repetir depende muito da necessidade individual)Não comer exatamente nada após 30 min após treino e cardio (se preferir, para evitar perda de massa muscular 5 g de glutamina e 2 caps de BCAA, cairia muito bem, expliquei no post passado isso). Outra idéia é chá-mate com gotas de limão para substituir o chá-verde que é mais caro.Os dois citados possuem mesma ação e ainda ajudam na manutenção dos mecanismo neurológicos por muitos anos, se aderido a dieta diária.
  Bem a idéia é depois desse off, zerar o carbo paras as meninas que não são ecto ou não pretendem competir em nada....Mas calma, eu não sou a favor de ser total eliminada o carboidrato.Calma...próximo post, se o Marcelo já tiver o precioso tempo para nos conceder a honra de responder nossa dúvidas, eu posto explicando tudiinhooo.No caso para as magrinhas cortar o carboidrato não será uma boa idéia então, colocarei as duas ´´táticas´´ para as magrinhas e para as não-magrinhas mas que também querem diminuir gordura e aumentar músculos.
 Sucesso garantido, a entrevista com a Janaína Ferreira, ótima entrevista né? Bem esclarecedor eu ammeeeiii e pelo visto vocês também!
Beijocasssssssssss e desculpem a demora é que estou sem internet novamente.Mas vou dar meu jeitinho de colocar diariamente os desafios e recuperação do desafio 1 UP!    TOCA PRA FRENTE!

Ai vai inspiração...Nicole Bahls...


fontes: Grupo facebook Redesmam
           Blog: Dani Tâmega
           Livro: Nutrição da gestação ao envelhecimento. Márcia Regina Vitolo, 2010

Beijocas

Comentários

  1. Nossa que blog massa!!! Cara,desenvolvo mil e uma atividades e não tenho muito tempo pra malhar e ter uma alimentação mais saudavel, com o tempo curto acabo trabalhando e estudando demais e comendo muita porcaria rsrs o ironico é que tenho uma irmã que estuda nutrição e uma amigona que está se formando agora, inclusive eu to dando uma força na monografia dela. Pow, parabens pelo blog, adorei, vou seguir!!

    Ah, visita os meus blogs tbm ^^

    http://falandubaixo.blogspot.com/ Meu blog sobre Musica

    http://doutor-rh.blogspot.com/ Meu blog sobre Administração


    Abração,

    Roberto Reis

    ResponderExcluir
  2. Pow parabens pelo blog!!! Encontrei ele enquanto procurava sobre os assuntos que são tratados aqui! Achei bastante interessante, principalmente pra mim que desenvolvo mil e uma atividades e fico sem tempo para malhar e ter uma alimentação mais saudavel, com o tempo curto, acabo por não fazer atividade fisica e comendo muita porcaria XD O blog ta legal demais, adorei, vou seguir!! O ironico é que tenho uma irmã que estuda nutrição e uma amigona minha que está para se formar em nutrição tbm haha e eu num crio vergonha na cara :P
    PARABENS!!
    Ahh, da um pulinho nos meus blogs, se puder:


    http://falandubaixo.blogspot.com/ Meu Blog sobre Música e Contrabaixo

    http://doutor-rh.blogspot.com/ Meu blog sobre Administração e Gestão de Pessoas

    Abração!!

    Roberto Reis

    ResponderExcluir
  3. amigaaaaa... que bom que vc ta assim super motivada... ta lindissimo seu blog.. vou acompanhar tudinho... vc querendo crescer e eu da uma enxugada kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte Luna!
    Depois conta tudo pra gente viu?
    Bjooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas...tipo nem sei onde achei seu blog...só sei q achei...Bju gde e conte cmgo sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ellen, miga quanto tempo...como você está? ficou boa né? POis é...quero dar um Up zinho rsrs mas com definição...quero mais ser enooormer não....grandinha....mas seu eu fosse uma Ellen da vida já estaria muito feliz.

    ResponderExcluir
  7. Roberto, nuosssa muito obrigada!
    srrs Amei seus comentários, muito simpático! Irei sim visitar seus blogs, quando eu estiver em casa...estou no trb! Olharei com calma!



    Obrigada pela visita! Beijão

    ResponderExcluir
  8. Thalita, obg pela força!Irei sim contar tudinho.Eliane Lili, obg pela visita.Thalita....´prometo contar sim!!!! rsrs beijao e Muito Obrigada pela força! Não sabem o quanto isso ajuda!
    BEIJÃO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Seja muito bem vindo (a). Não serão aceitos comentários com palavrões, chingamentos ou insultos . Se quiser um modelo de dieta postado ou algum documento postado, deixe seu e-mail que assim que puder enviarei com maior prazer.
Desfrute do meu blog e compartilhe comigo suas experiências e conhecimentos.Também irei amar!
Abraços Luna Mayara